Eventos

Eventos e Subeventos que o curso de Geografia promoveu e, ou, participou:

2009 - I Geografando: Evento que ocorreu durante o ano de 2009, seu objetivo principal foi a divulgação do curso, assim como o esclarecimento do que essa ciencia realmente seja. Utilizou de debates, videos e palestras para sua execução. Coordenador: Prf. Dr. Sandro Cristiano Melo.

2010 - Mostra de Cursos: Promoção dos cursos ofertados pela UFMT-Araguaia, ocorre no meio do ano com duração media de três dias. O curso de Geografia utilizou banners, apresentações de videos, entre outros recursos como a litoteca da UFMT. Coordenadora: Prof. Ms. Antonia Ieda Delfino.

2010 - I SIGA: I Simpósio de Geografia do Araguaia, ocorreu do dia 12 ao dia 15 de novembro. Evento contou com: palestras, minicursos, debates, conferências, atividades de campo. O I Simpósio de Geografia do Araguaia foi um evento destinado àqueles que estão inseridos no meio geográfico, desde acadêmicos, professores, pesquisadores, representantes de órgãos governamentais e não-governamentais, bem como membros da comunidade geral. Coordenador: Prf. Dr. Sandro Cristiano Melo.

2011 - XII EREGEO: XII Encontro Regional de Geografia, ocorreu durante o dia 21 ao dia 24 de julho, com o tema “REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA E DINÂMICA TERRITORIAL: O PAPEL ATIVO DA GEOGRAFIA”. O XII EREGEO consolida o caráter regional do encontro, sendo o segundo organizado fora do Estado de Goiás. O evento promoveu Mesas, Minicursos, Apresentação de Trabalho. Organização conjunta da AGB (Seção Goiânia) e UFMT(Campus Araguaia). O evento conta com grande participação de acadêmicos e professores goianos. Coordenadores: Prof. Dr. Sandro Cristiano de Melo (UFMT) e Prof. MSc. Lucas Maia dos Santos (AGB).

 
Geografia UFMT- Barra do Garças | by TNB ©2010